Nova York no verão pede um passeio de barco.

Nova York é uma cidade linda, mágica e encantadora em todas as épocas do ano. De qualquer ponto, seja dos observatórios como Freedom Tower, Rockefeller Center, Empire State Building, dos rooftops de bares ou restaurantes, ou mesmo de um andar alto de empreendimentos imobiliários, temos o prazer de curtir vistas incríveis da “big apple”. Mas da água tenho que dizer que a experiência também é fantástica.

São várias companhias de turismo que fazem os passeios, desde veleiros, embarcações para passeios particulares, pequenos cruzeiros, ou para grupos maiores. Alguns são organizados com almoço ou jantar incluído, outros para degustação de vinhos e queijos.

Para minha primeira experiência, escolhi o passeio diurno da Spirit Cruise. São duas horas, saindo do Chelsea Pier ao meio dia.

Aproveitem bem todos os pontos turísticos por onde passam, são o alimento para os olhos, porque a comida do buffet… é bem fraquinha.

Mas como não viemos aqui para comer, vamos tirar proveito do passeio, porque o show é la fora.

Com uma taça de champagne na mão, a brisa fresca batendo no rosto, o passeio nos leva para dentro da história de Nova York. Seus famosos arranha-céus, pontos turísticos, edifícios que se transformaram em ícones importantes na cidade, etc. Percebi que não tem um itinerário fixo, pois penso que depende do fluxo de barcos do dia e daquele horário. Alguns que estão no website nós não passamos.

Algumas fotos que tirei pelo trajeto: Freedom Tower, Brooklyn Bridge, Financial District, Downtown, etc.

Enquanto enchemos os olhos com tudo que se descortina a nossa frente, dos auto-falantes ouvimos as narrações dos locais pelos quais passamos, um pouco da história de cada um. Seguidos de um repertório com lindíssimas canções conhecidas como New York New York, na voz de Frank Sinatra, a outra na versão de Jay Z e Alícia Keys, como outras também famosas. Parece tudo bem organizado para nos tocar sentimentalmente.

E me tocou…

Nesse instante, como imigrante neste país, onde por muitos anos eu e meus filhos vivemos, na luta diária, vencendo todos os obstáculos pertinentes a quem não nasceu aqui, mas se tornou cidadã e nunca esquecendo os valores morais que aprendemos lá longe, no nosso Brasil, lembrando dos nossos familiares que ficaram para trás, passa um filme pela mente e a gente se emociona sim, e canta alto, com emoção, junto com Frank Sinatra:

“If I can make it there, I’m gonna make it anywhere”.

Visite o site da Spirits Cruises para preços e mais informações: https://www.spiritcruises.com

Tip: Nunca deixe de fazer algo que tem vontade, pois um dia você pode se arrepender de não ter ao menos tentado. Pensando assim, um dia resolvi mudar para os Estados Unidos e hoje não me arrependo por ter nos dado essa oportunidade.

YG

Compartilhe!

8 comments on “Nova York no verão pede um passeio de barco.”

  1. erotik disse:

    An outstanding share! I have just forwarded this onto a co-worker who was conducting a little homework on this. Gwenore Erny Clerc

  2. erotik disse:

    Asking questions are actually good thing if you are not understanding something totally, but this article provides fastidious understanding even. Paulita Lucius Roti

  3. bahis disse:

    Hey very cool site!! Guy .. Beautiful .. Wonderful .. Lilith Wadsworth Hackney

  4. erotik disse:

    Hey very nice site!! Guy .. Beautiful .. Wonderful .. Fawne Dillon Winterbottom

  5. torrent disse:

    You completed certain nice points there. I did a search on the subject matter and found the majority of folks will go along with with your blog. Charmine Ash Boyt

  6. torrent disse:

    Every weekend i used to pay a quick visit this site, as i wish for enjoyment, as this this website conations in fact pleasant funny material too. Keriann Fabian Iona

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *