Kips Bay Designer Show House – Exposição de Decoração de Interiores

A exposição acontece há 46 anos em Nova York.

Jardim

Kips Bay Show House, é um evento de decoração que levanta fundos para a instituição  Kips Bay Boys & Girls que apoia crianças carentes oferecendo atividades extra curriculares, após o horário escolar. Profissionais de decoração se inscrevem e os que são escolhidos decoraram uma propriedade em Manhattan. Um evento como a Casa Cor no Brasil.

A primeira exposição ocorreu em 1973, ganhou fama e hoje atrai cerca de 20 mil visitantes por ano.

Este ano, os arquitetos e decoradores, fizeram a apresentação de seus “designs” no endereço 110 East 72 street, Upper East Side. Uma propriedade estilo townhouse com 6 andares, dividida em vários ambientes: salas de estar, quartos, halls, cozinhas, banheiros, escadarias e cada qual com uma assinatura, estilo, cores e gostos, alguns bem estranhos, outros bonitos, outros aconchegantes.

É sempre divertido ir à uma exposição de decoração e admirar, aprender e observar o que vemos, mas não caí de paixão por nenhum dos ambientes.

Ainda bem que este é um blog de opinião pessoal onde falo do que gosto e também do que não gosto sem a preocupação de ser “expert” no assunto. Bem, gosto não se discute. Então vamos lá…

A exposição este ano foi de 1 a 31 de maio.

Vejam algumas fotos, o que vocês acham?

 

Hall de entrada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As escadas conectam todos os andares da casa. Bonito de ver, mas penso que ninguém faria isso em casa, ou fariam?

Escadaria – foto tirada do último andar focando o ambiente no primeiro andar

 

 

 

 

 

cozinha

cozinha

 

 

 

 

 

 

 

 

Quarto principal com sitting room

 

Quarto

Sitting room – no mesmo quarto

 

Abaixo as fotos do ambiente que me mais me agradou apesar de ser um pouco “over”.

A interior designer deste ambiente é Barbara Ostrom:

 

Barbara Ostrom e associados

Conversando com um dos responsáveis pela exposição, perguntei se o evento era aberto para profissionais de outros países e ele disse que sim, bastaria que fizessem a inscrição no prazo determinado.

Arquitetos e decoradores brasileiros, que tal se inscreverem para o ano que vem? Não deve ser fácil conseguir, mas penso que valeria a pena tentar. 

Na maioria dos ambientes que visitei, senti falta do toque elegante, mais “clean” e minimalista dos nossos profissionais brasileiros.


 

Para passear um pouco mais pelos ambientes da casa, acesse o site:

http://www.kipsbaydecoratorshowhouse.org/

Tip: Abaixo, vejam a foto sobre o próximo evento que será em Palm Beach no início do ano que vem, explicando como participar e o prazo para se inscreverem. Quem tiver interesse, basta mandar um email para o endereço da foto e ver como faz para se inscrever para o Kips Bay Designer Show House do ano que vem em Nova York.  Nazira Handal é quem recebe o material dos arquitetos interessados. 

 

YG

Compartilhe!

One comment on “Kips Bay Designer Show House – Exposição de Decoração de Interiores”

  1. Jurema disse:

    Amei a matéria! Vc poderia divulgar em vários grupos, como Agenda Black, quem sabe um brasileiro nos representa em Palm Beach?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *