Vem comigo, vamos matar as saudades de Downton Abbey

                                     Downton Abbey The Exhibition

LET’S GO?

 

Esta é uma cidade cheia de encantos com muitas novidades para descobrir e curtir no dia a dia.  Andando pelas ruas vamos nos deparando com cantinhos diversos e interessantes, mas este, foi deliciosamente surpreendente.

Sou uma apreciadora entusiástica das boas séries de TV.

Um dia, voltando do trabalho para casa, caminhando entre ruas e avenidas, cheguei à rua onde moro quando uma vitrine diferente me chamou a atenção. Eram figurinos de época, acessórios antigos, Revolvi voltar à porta da loja e entrei. Não era uma loja mas sim o “mundo de Downton Abbey”. Fiquei ali dentro por mais de uma hora apreciando tudo o que via.

Sala de jantar da família

 

Downton Abbey Exhibition é uma exposição de tudo que vimos em um dos mais famosos seriados da televisão dos últimos tempos. Quantos de nós nos apaixonamos, sofremos, torcemos, acompanhando o desenrolar da história tão cativante vivida pelos personagens desta série? Muitos!

Ficou uma sensação de perda de algo de valor sentimental quando exibiram o último episódio.

Por um tempo troquei o “ring-tone” do meu telefone pelo tema de Downton Abbey.

Mas agora, estando ou passando por Nova York, você também pode matar as saudades: dos personagens, ambientes, figurinos e acessórios, visitando a exibição que fica no seguinte endereço: 218 W 57 street entre a Broadway e a 7a. avenida.

 

Cozinha

O ingresso custa US$ 35 por pessoa e você leva o tempo que quiser passeando, tirando fotos, pelos três andares do pequeno museu.

Ouvi várias pessoas durante a visita, comentando sobre este ou aquele personagem, lembrando de algumas passagens, outras paradas olhando por bastante tempo um ambiente, como se estivessem viajando no tempo e nas cenas da história. Alguns sentados assistindo pequenos vídeos. Todos saudosistas de Downton Abbey.

 

Lembram das Campainhas?

 

Sala de refeição dos funcionários

 

Quarto de Lady Mary

 

FIGURINOS:

Vestido de noite usado por Lady Grantham

 

Vestido de noite usado por Lady Rose

 

Vestido usado por Lady Edith

 

Acessórios:

 

 

E muito mais…

Para levar uma recordação bacana da visita, você pode tirar uma foto em um local com pano verde no fundo, e aí escolher em qual ambiente de Downton Abbey você prefere estar. Os ambientes são todos cercados e neles não se pode entrar para tirar fotos.

Eu escolhi a sala de jantar onde tantas cenas se passaram.

Para mais informações e compra de ingressos veja o site:

https://www.downtonexhibition.com

 

 

O prédio de Downton Abbey Exhibition

 

Tip: Se puder visite durante a semana, no finais de semana é bem cheio, tem fila na calçada com grupos de turistas.

YG

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *