O Assassinato de Gianni Versace – Mini Série

American Crime Story

Até hoje não se sabe o que motivou Andrew Cunanan, um jovem de 27 anos, a matar cinco pessoas num prazo de três meses, sendo o último, Gianni Versace,  e se matar em seguida.

Como dizem os guias turísticos de Miami, quando passam em frente a mansão Versace: “O assassino levou o mistério consigo para o túmulo”.

Quem não se lembra daquele dia, 15 de Julho de 1997, quando todos nós fomos surpreendidos pelas notícias: “Alguém atirou e matou o estilista Gianni Versace, no portão de sua mansão.”

Para mim, esse acontecimento foi marcante. Eu morava há pouco tempo em Miami e ainda não trabalhava, tinha tempo de acompanhar todo o ocorrido pela TV, ansiosa em saber o que e o porquê de um crime tão brutal e para onde teria fugido o assassino. Foram oito dias de buscas, sem saber o paradeiro do criminoso.

Estávamos vivendo a história, na mesma cidade para onde o mundo tinha os olhos voltados.

Acompanhei ao vivo, pela televisão, o momento que o encontraram, morto.

“Foi o maior fracasso de caçada a um criminoso na história policial americana”, constataram todos os meios de comunicação na época.

Mansão Versace

Em 1992 Versace comprou a propriedade e gastou 33 milhões de dólares na reforma, criando um ícone na Ocean Drive.

Em 2000 a família do estilista, vendeu o imóvel por 41.5 milhões de dólares.

Hoje a mansão leva o nome de Casa Casuarina e se transformou em um hotel boutique e restaurante de luxo.

Vinte anos decorridos do trágico acontecimento, a FX Original Series, lança a mini série, escrita por Tom Rob Smith, baseada no livro “Vulgar Favors”, do jornalista Maureen Orth, a história não autorizada pela família Versace.

Algumas cenas foram feitas na própria mansão, palco do crime.

 

 

O autor da série reproduz todos os acontecimentos baseados nos fatos, investigações e relatórios policiais. As passagens que não foram testemunhadas, foram redigidas como ficção, na tentativa do autor imaginar e entender a mente doentia, o motivo e o caminho sangrento traçado pelo “serial killer” até o seu final.

Os atores principais são: Rick Martin no papel de Antonio D’Amico, (companheiro de Versace com quem viveu por 15 anos), Penélope Cruz, como Donatella Versace e Darren Criss como o assassino.

Reparem no ator escolhido para fazer o papel de Versace. Ele é Édgar Ramírez, ator venezuelano, que raspou a cabeça para usar a peruca que o deixaria mais parecido com Gianni. É impressionante a semelhança do ator com Gianni Versace.

Veja no link da FX, o trailer da série:

 

Abaixo, na foto de capa da revista Entertainment Weekly, os personagens:


 

Tip: A série contém cenas violentas.

YG

 

2 comments on “O Assassinato de Gianni Versace – Mini Série”

  1. Marleide Paraiso disse:

    Nós estávamos com meus pais nessa semana.Uma coisa inesplicável até hoje.
    Boa dica Yara.Feliz fim de semana.??

  2. Simone Mires disse:

    A minissérie é uma das melhores que foi lançada em 2017! As series são os meus passatempos preferidos já que existem produções de diferentes temas. Estive procurando novas series que fossem sair recentemente e a nova temporada de Sr. Ávila é a que mais chamou a minha atenção. Sem dúvida, é uma das melhores series de ação e drama, esta temporada vai ser um êxito, pelo o que li que o elenco esta confirmado por atores que são muito profissionais. É das melhores que já vi, a história é levada de uma forma perfeita porque mantém o espectador sempre interessado, é uma excelente opção para ver. Já conto os dias para a data de estréia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *