Felice 56 restaurante italiano em NYC

O restaurante italiano Felice 56 abriu recentemente na rua 56, anexo ao Chambers Hotel, quase esquina com a 5a. Avenida.

Tive o prazer de conhecer o proprietário Jacopo Giustiniani, um jovem elegante, charmoso, que me mostrou todas instalações de muito bom gosto, do café ao bar, cozinhas e os salões principais. Sentamos para um saboroso almoço e ele me contou toda a sua história e da família com a gastronomia.

Jacopo Giustiniani

Jacopo nasceu em Florença, Itália e mudou-se para Nova York em 2006. Trouxe consigo a cultura e todo o aprendizado sobre o vinho nas vinícolas da família. A princípio ele planejava ficar em Nova York um ano, mas não contava que se apaixonaria pela Big Apple. Em 2007 abriu o primeiro restaurante com seu tio Gherardo, o Felice 64.

Jacopo tem dois sócios no SA Hospitality Group e são proprietários dos estabelecimentos conhecidos no circuito gourmet: Sant Ambroeus, Casa Lever e Felice.

O sócios, Gherardo Guarducci e Dimitri Pauli e Jacopo Giustiniani.

Jacopo Giustiniani

Sant Ambroeus tem restaurantes, bares e cafés em Nova York, Southampton e Palm Beach.

Casa Lever na Park Avenue e seis Felice em Nova York.

Jacopo explica de onde vem o nome Felice. A palavra quer dizer alegria mas também é o nome de seu avô, pai de sua mãe. Seu avô foi o primeiro a ensinar a ele a importância da comida, não somente porque ela tem que ser boa, mas principalmente porque ela permite a reunião das pessoas, familiares e amigos em volta de uma mesa, saboreando os prazeres das culturas e tradições, especialmente do povo da Toscana.

foto: site Butterfield.com

Felice 56 é um restaurante amplo, com 300 m2 dividido em três ambientes: café, bar e o restaurante duplex. Tudo desenhado e construído pela Sagewood, do renomado empresário brasileiro nos Estados Unidos, Douglas Alexandre Ferrarini Strabelli.

Além da atmosfera toscana, o cardápio também é todo inspirado nas delícias e tradições da região.

Endereços dos 6 restaurantes Felice

Visite o website da rede Felice para mais informações, cardápios, fotos e escolha um para visitar. Garanto uma deliciosa experiência: https://www.felicenyc.com/felice-56/

Tip: As massas são feitas no local, aprecie!

YG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *