Talentos de Tony Motta, um brasileiro que escolheu Nova York para fazer sucesso.

Tony Motta é um artista com talentos distintos e Nova York foi o palco escolhido para continuar o enredo de sua história.

Nascido em Vitória do Espírito Santo, Tony aos 21 anos, passou a se dedicar mais seriamente a profissão de cabeleireiro. Fez um curso no SENAC (escola brasileira de ensino profissionalizante) o qual valoriza muito dizendo: -” Lá eu aprendi tudo para me tornar um bom cabeleireiro.”

(Na minha opinião, se você não traz consigo aquele talento nato, pode fazer inúmeros cursos e você será sempre mais um).

Tony nasceu pronto, o SENAC apenas o moldou.

Aos 29 anos, trabalhava em um salão de cabeleireiro de sua cidade, quando foi convidado por um fornecedor de produtos, a participar de um campeonato mundial da Wella. Ele topou e entre 60 mil participantes, ganhou o primeiro lugar do campeonato brasileiro. A final do mundial foi em Paris no Museu do Louvre e lá se classificou entre os 12 finalistas.

Tony Motta e Letícia Nadai sua esposa.

A partir de então, sua vida tomou novos rumos. Foi convidado a dar aulas na escola de cabeleireiros Cascarras, em Barcelona, onde viveu por 5 anos. Depois disso, Tony decide finalmente atender a um chamado inconsciente e antigo, morar em Nova York. E por que Nova York?

(Eu Yara, penso que a vida sempre nos dá sinais de que rumo devemos tomar).

Tony me conta que, quando era criança, sentava-se à beira da praia em Vitória/ES e ficava olhando para o horizonte, pensando: “Um dia quero morar em uma cidade que tenha muitas luzes”. Comprou um quadro e pendurou na parede de sua casa, era a foto da Times Square e disse à esposa: “Um dia vamos morar lá.”

Coincidência ou não, anos depois, na sala da escola que lecionava em Barcelona, também tinha uma foto da Times Square na parede, não era dele, mas a foto não o deixava esquecer do “chamado”.

Em 2012 ele e a esposa mudaram-se para Nova York, portando o visto de residente O, que é dado a profissionais com especialidades extraordinárias.

Conheci Tony Motta através de indicação de um grupo no Facebook, Brasileiras em Nova York. Quando me mudei para Nova York, eu não conhecia nada, tinha que pedir indicação de tudo. Uma vontade imensa de mudar totalmente o visual e precisava de alguém que cortasse muito bem. Tony Motta foi o mais indicado. Seu salão era em Astoria, liguei e marquei.

Ao chegar no endereço anotado, numa manhã de terça-feira, o salão estava vazio e lá no fundo vi um rapaz trabalhando em uma mesa ao centro, num aparelho velho de TV todo desmontado, fios e arames retorcidos para todos os lados, busto de manequim… e então perguntei já com certo receio: “É aqui que trabalha o Tony Motta? E ele tranquilamente me respondeu: ” Sou eu mesmo”. Pensei comigo, onde vim parar? E marquei corte de cabelo? Será que esse cara é bom mesmo? Resolvi ligar o botão do …”Que seja o que Deus quiser”, qualquer problema o cabelo cresce.

Sentei na cadeira e ele depois de me vestir com uma capa, me colocou no pescoço, o fio do secador de cabelo, para marcar onde seria a divisão do corte que eu havia pedido. Juro, minha vontade naquele instante era simular um mal estar e sair de lá correndo.

Mas, para a minha surpresa, foi o corte mais lindo que já tive, e quanto mais crescia, mais bonito ficava. Nunca mais deixei do Tony. Depois ele foi tratando do cabelo e mudando a cor, deixando-o lindo e super saudável. Para mim foi uma grata surpresa, pois sempre ouvi dizer que quem corta bem não é bom tinturista e vice-versa.

Tony é bom em tudo o que faz.

Primeiro corte de cabelo com Tony Motta, ele desarruma como ninguém rs.

Mas seus talentos não se mostram apenas nos cortes e tinturas. No Brasil, além de cortar, pintar e inventar novas tinturas, ele criava estruturas artísticas, para cabeças das modelos, para desfiles e shows.

Em Nova York, ele passou a dar vazão à sua ilimitada criatividade, fazendo essas estruturas em modelos de plástico e resina com material reciclado, por isso a TV desmontada que o vi trabalhando no dia que o conheci.

Cada vez mais apaixonado por essa arte e sempre trabalhando nas novas estruturas, hoje Tony tem suas obras expostas na galeria Saphira & Ventura Gallery localizada na 4 W 43rd St Suite #416, New York, NY 10036.

Além disso tudo, Tony é um apaixonado por fotografia, por isso também é um excelente fotógrafo e produtor de vídeos.

Tony trabalha hoje no coração de Manhattan no famoso salão Sahag localizado na: 425 Madison Ave #200, New York, NY 10017. Tel:(212) 750-7772. Ligue lá, marque sua hora.

Para saber um pouco mais sobre Tony Motta assista ao vídeo:

Para curtir suas esculturas siga-o no Instagram:

https://instagram.com/tonymotta.art?igshid=clxqjri2g49h

Acesse o instagram do Tony cabeleireiro:

https://instagram.com/tonymottanyc?igshid=fwun772npkq8

Tip: Numa consulta, ele diz honestamente o que fazer ou não no seu cabelo. Siga seu conselho, ele realmente sabe o que faz! YG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *