Quatro shows da Broadway

Os quais realmente valem a pena.

São eles: Pretty Woman, King Kong, The Cher Show e Tootsie.

Broadway é um sonho para os amantes desse estilo de shows. Para quem esta de passagem em Nova York, é uma fantasia, um desejo. Quando estamos a passeio, de férias, tudo é lindo maravilhoso e os shows ficam na memória afetiva da nossa fantasia.

Para quem vive em Nova York, os shows são uma realidade e estão ali todos os dias. Você tem a possibilidade de escolher o qual quer assistir e quando, aí ficamos mais exigentes, detalhistas, os olhos e ouvidos ficam mais aguçados, mais críticos.

Os últimos que assisti recentemente, foram estes quatro. De todos só assistiria novamente dois deles (assim é que sei quando realmente gostei do show, fico com vontade e rever). Alguns ja assisti mais de três vezes.

King Kong

1- King Kong é um show bom para quem estiver acompanhado de crianças. Os efeitos especiais para dirigir aquele macaco gigante que toma conta do palco, são muito bons. Enche a vista, são várias pessoas vestidas de preto, manuseando os fios ligados à criatura para fazer toda a movimentação de braços, pernas e expressões do rosto. Tudo isso acompanhado de sons, ensurdecedores que preenchem e ecoam pelo teatro todo, vibrando no nosso estômago, dá um pouco de medo, nas crianças.

Se você se contentar só com isso, não perca. Mas as músicas são fraquinhas na qualidade e impacto, assim como também o enredo da história. O filme foi melhor. Este show eu não sinto vontade de assistir novamente.

Pretty Woman

2- Pretty Woman, quem não se deliciou com o filme tão famoso da época com os lindíssimos e talentosos Richard Gere e Julia Roberts?

Mas…o show deixa um pouco a desejar. Diria que é bonitinho, porém fraquinho. A trilha sonora não me impressionou, nem os figurinos e cenários. Quando a expectativa é alta geralmente a decepção é quase certa. Se você perder este, não tem tanta importância, tem outros bem melhores.

The Cher Show

3- The Cher Show, ah este sim. Se você gosta das músicas da Cher, não pode perder. Até se não curte muito, vale a pena por ser a história da vida dela. Tudo baseado em história real tem grande valor e mais uma vez podemos verificar que o sucesso antes do trabalho, só acontece mesmo no dicionário. Mas o que mais me impressionou, foi o super talento das três atrizes que interpretam Cher em três momentos diferentes da sua vida e que se interligam durante o show. Que vozes! Que interpretação! Só isso já vale a pena.

Agora, para quem gosta de super produção com figurinos ricos, imagina o quanto o produtor não se deliciou na cópia dos mesmos. Cher é um show à parte, no visual, ela é uma lenda, um encanto para os olhos, ouvidos e alma. Este eu assistiria novamente.

Tootsie

4- Tootsie, se você assistiu o filme da década de 80 com Dustin Hoffman e amou, pode ir tranquilo assistir ao show, pois vai superar em muito suas expectativas. O que mais marca no show é o talento do personagem principal, interpretado por Santino Fontana, que faz o papel de homem e mulher. Dustin Hoffman não cantava no filme, mas no musical da Broadway este ator tem que cantar e detalhe: ele canta como homem e como mulher. Que vozeirão, que falsete, que delícia de ouvir, só isso vale ja à pena. A produção é ótima, as músicas lindíssimas. Agora, tem que entender bem inglês pois aí você vai poder rir muito com esta comédia espetacular. Assistiria mais umas dez vezes rsrs.

Tip: Todos os show valem a pena, tudo depende do seu gosto e do seu humor no dia. Ali todos se empenharam muito, do autor do texto aos arranjos musicais, os atores, os músicos da orquestra que toca ao vivo, aos vendedores de ingressos, os auxiliares de limpeza, etc. todos juntam sua boa energia para encantar-nos.

YG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *