A melhor vista de Nova York

One World Observatory

Crédito: Get Your Guide website

A melhor vista de Nova York pode ser agora apreciada do One World Observatory.

Freedom Tower (torre da liberdade) também conhecida por este nome, foi construída no local onde estavam as torres gêmeas, que foram derrubadas em 2001.

Há poucos meses, no 102. andar da Freedom Tower, foi inaugurado um observatório de onde você pode admirar uma vista de 360 graus da belíssima cidade de Nova York. São janelas que vão do chão ao teto, parecendo telas gigantes de cinema.

Esta deliciosa experiência começa ao entrar no elevador que vai do térreo ao observatório em 47 segundos. Durante este trajeto, passa um filme pelas quatro paredes do elevador mostrando cenas da cidade e toda sua evolução arquitetônica através dos anos.

Ao sair do elevador eles dirigem as pessoas para uma sala para ficarem de frente a uma tela grande na horizontal. Ali também mais um pouco da história. O filme é curtinho e quando acaba as telas começam a subir devagarinho e em coro você ouve as pessoas exclamarem: Uau! É a reação à surpresa da vista espetacular descortinada.

Daí em diante você controla o seu tempo e com calma pode admirar todos os ângulos possíveis da cidade. Se quiser enriquecer a experiência, ao comprar os ingressos, paga um pouco mais e tem direito a um Ipad. Ao direcioná-lo para a qualquer ponto à sua frente, ele mostrará a mesma cena na tela com os nomes e informações dos edifícios mais importantes ali focalizados.

Existe um pequeno teatro aberto com 10 telas de televisão superpostas em círculo onde um expositor conta histórias da cidade.

Também tem lanchonete, restaurante e com sorte você pode conseguir uma mesa ao lado da janela, onde poderá dar vazão aos pensamentos, curtir e tentar descobrir o que esta cidade tão fantástica tem a nos dizer…

Os ingressos podem ser adquiridos online ou no local. Os valores são: $35, $45 e $55.

Os ingressos de $45 dão direito ao Ipad e a uma fila expressa e os de $55 incluem isso mais $15 para a comida.

Visite o site: https://oneworldobservatory.com/en-US

Tip: Se puder visite durante a semana, tem menos gente e fica mais tranquilo para observar, fazer fotos, etc.

YG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *